Em Assembleia Geral Unificada realizada nesta terça-feira com ampla presença de policiais penais, tanto da Capital quanto do Interior, a categoria aprovou, por unanimidade, a proposta do Governo do Estado. O evento aconteceu no Auditório da Asplan.
Segundo o presidente da Associação Geral dos Policiais Penais do Estado da Paraíba (AGEPEN-PB), Wagner Falcão, houve um entendimento de que o Governo tem olhado para a categoria com bons olhos. “Acreditamos que o que não foi consertado nesse momento, mais na frente será consertado”, afirma Falcão.
Alguns pontos ficaram de ser discutidos posteriormente como as progressões. E deverá ser feito um estudo sobre o assunto. Confira abaixo os principais itens da proposta:
– 100% de Incorporação da Bolsa Desempenho
A categoria entendeu que houve um ganho significativo, especialmente para os policiais que estão prestes a se aposentar e aos que já estão aposentados fazendo justiça aos mais de 12 anos de criação da bolsa. Até porque trabalhamos com o risco da própria vida, podemos sofrer acidentes ou outras situações. Então, era necessário para dar mais segurança e condições dignas aos profissionais que são afastados do serviço.
– Reajuste salarial de 10%
O valor incide tanto nos vencimento quanto no Risco de Vida que representa 50% dos vencimento. Então, há uma valoração maior que 10%, chegando a 15%.
– Serviço Extra
Sobre o serviço extra era um pedido antigo da categoria para que se aumentasse o valor ficando semelhante aos có – irmãos dos Estados circunvizinhos.
– Auxílio – Alimentação
Quanto ao auxílio alimentação, o nosso era o menor em comparação com as outras categorias de segurança. Agora, ficou no mesmo valor, tendo um aumento significativo.
Reportagem: Hermes de Luna
[/et_pb_text][/et_pb_column] [/et_pb_row] [/et_pb_section]