Hoje, dia 24 de outubro de 2017, foi aprovada em segundo turno no Senado Federal a Proposta de Emenda à Constituição 14/2016, que cria a Polícia Penal, inserindo os Agentes Penitenciários de todo o Brasil no Artigo 144 da CF de 1988. Um passo importantíssimo para a regulamentação de tão importante profissão, ganhando com isso toda a sociedade brasileira, o combate ao crime organizado sofre um duro golpe com as futuras prerrogativas dadas aos profissionais do cárcere.
O Senador Cássio Cunha Lima já é conhecido como um verdadeiro pai para os Agentes Penitenciários da Paraíba, por ter sido o criador do único concurso até o dia de hoje para o preenchimento dos nossos quadros, agora, os Agentes de todo o Brasil já conseguem enxergar um futuro melhor e cheio de esperança, todos nós no dia de hoje, temos no filho do saudoso poeta Ronaldo Cunha Lima, alguém enviado por Deus para nos libertar da falta de reconhecimento e descaso.
Aprouve a Deus que um parlamentar do Estado onde pior se paga a nossa categoria, no único Estado onde não se tem nenhuma perspectiva de progressão funcional, fosse o autor e articulador do nosso reconhecimento constitucional como Policiais Penais.
Marcelo Gervásio Moura da Silva
Presidente-AGEPEN/PB